imprimir    salvar

Boletim na Mão

Sobre o Aplicativo

Após o encerramento da votação a urna imprime um relatório que contém o total de votos recebidos pelos candidatos e outras informações da seção. Esse relatório é chamado de Boletim de Urna.

Esse aplicativo permite a leitura (captura) da imagem (QRCode) contida no final do boletim impresso pela urna da seção eleitoral, possibilitando ao eleitor obter e visualizar uma cópia dos boletins de urna impresso no seu celular ou tablet.

Com essa cópia digital o eleitor poderá comparar os boletins que coletou com os boletins de urna recebidos no sistema de totalização, que serão divulgados na página do Tribunal Superior Eleitoral (www.tse.jus.br), três dias após as eleições no 1º e 2º turnos.

Para a leitura do código impresso no Boletim não é necessária a conexão com a Internet, sendo obrigatória apenas na primeira visualização de boletim de urna por município, pois nesse momento depende de dados (lista de candidatos) disponibilizados no TSE para possibilitar a visualização da imagem do boletim de urna lido. A partir desse momento, o aplicativo não necessita acesso à Internet para visualizar os demais boletins do mesmo município.

Disponível para Android e iOS.

Veja aqui o folder informativo.

Gestor Responsável: Tribunal Regional Eleitoral - AC +