Servidores do TRE-AC participam do curso “Excelência no Atendimento ao Cidadão”

Curso atendimento excelência

Servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) participaram nesta quinta e sexta-feira, 30 e 31, do curso “Excelência no Atendimento ao Cidadão”. O treinamento foi ministrado pela consultora em Gestão de Pessoas, Suely Botelho Cobucci, e destacou importantes temas para o aprimoramento do atendimento que os servidores da Justiça Eleitoral prestam ao público.

“O eleitor é o nosso patrão. Temos que oferecer sempre o melhor atendimento a ele, pois assim damos sequência no direito à cidadania que cada um possui”, disse a vice-presidente do TRE, desembargadora Waldirene Cordeiro, durante a abertura do evento.

A consultora acrescentou que o atendimento pode solidificar ou enfraquecer a imagem da instituição, dependendo de como ele é prestado. “Por isso precisamos pensar e repensar no nosso papel no dia a dia, em como melhorar o funcionamento das organizações”, completou.

O curso teve a carga de 16 horas e contou com atividades dinâmicas de grupos. Entre os tópicos debatidos estão a ética no setor público, etiqueta no trabalho e gerenciamento de conflitos no atendimento.

Para a servidora Elsa Batista Rodrigues, que atua há 27 anos na 6ª Zona Eleitoral, em Brasiléia, o curso é uma forma de valorizar o trabalho dos profissionais. “O nosso dever é atender com atenção, clareza e principalmente com igualdade os cidadãos que buscam os nossos serviços. Essa é a principal lição que levaremos do curso”, destacou a servidora.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido