TRE-AC treina atendentes que irão atuar na biometria de Porto Acre e Xapuri

ATENDENTES DE PORTO ACRE EM TREINAMENTO

Atendentes que irão atuar no recadastramento biométrico obrigatório dos eleitores de Porto Acre foram treinados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) nesta quinta e sexta-feira, 1 e 2 de outubro, em Rio Branco.

No primeiro dia pela manhã os atendentes receberam treinamento teórico no plenário do Tribunal e no período da tarde realizaram estágio com atendimento real no Fórum Eleitoral de Rio Branco.

A partir de agora todos estão habilitados a receber o eleitor e realizar a sua coleta de dados biométricos, informou a coordenadora da Corregedoria Regional Eleitoral do TRE, Maria Arlete Sousa. “O atendimento será supervisionado por servidores do Tribunal visando garantir o bom andamento dos trabalhos”, reforçou.

Nos próximos dias 5 e 6 será a vez dos atendentes de Xapuri receberem o treinamento, que ocorrerá no Fórum Eleitoral e na OCA daquele município. Tanto em Porto Acre quanto em Xapuri o atendimento aos eleitores terá início na quarta-feira, dia 7, devendo se estender por 30 dias.

Em Porto Acre o atendimento ocorrerá em 3 locais: na sede do município o atendimento ocorrerá no Posto de Atendimento Eleitoral (PAE). Também haverá atendimento na Vila do Incra e na Vila do V, todos de segunda a sexta-feira, de 8h às 17 horas, e aos sábados de 8h às 12 horas. Em breve o TRE abrirá um novo posto de atendimento na Comunidade Caquetá.

Em Xapuri os eleitores serão atendidos na OCA, de segunda a sexta, de 7h às 17 horas. O atendimento também ocorrerá no Fórum Eleitoral da 2ª Zona, de 8h às 17 horas, de segunda a sexta-feira, e no sábado de 8h às 12h.

O comparecimento à revisão será obrigatório a todos os eleitores inscritos nos municípios de Porto Acre e Xapuri, sob pena de cancelamento da inscrição.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido