TRE-AC fará atendimento ao eleitor na Cidade do Povo

ATENDIMENTO AO ELEITOR

Quem mora na Cidade do Povo e precisa realizar alistamento eleitoral, transferência, solicitação de segunda via ou regularização do título de eleitor terá acesso aos serviços na própria comunidade, a partir de segunda-feira, 11.

É que o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) montará um posto de atendimento na Escola Raimunda Pará, que funcionará até o dia 15, sexta-feira, de 8h às 17 horas, sem intervalo para almoço.

 O atendimento itinerante faz parte das atividades do TRE-AC para o fechamento do cadastro de eleitores, que será no dia 4 de maio. Quem não estiver quite com a Justiça Eleitoral e não se regularizar dentro do prazo não poderá votar nas eleições municipais de 2016.

Esta também é a data final para o eleitor que mudou de residência dentro do mesmo município pedir a alteração de endereço no seu título. “É o caso de muitos moradores da Cidade do Povo, que se mudaram para a comunidade há pouco tempo e ainda não solicitaram mudança do local para votar na própria Cidade do Povo”, destacou o chefe de cartório da 1ª Zona Eleitoral, Fábio Henrique Castro.

A partir deste ano a Cidade do Povo contará com seções eleitorais na Escola Raimunda Pará. Todos os moradores da comunidade poderão solicitar alteração no título para votar no local.

É importante que o cidadão compareça ao posto de atendimento portando documento oficial com foto, CPF e comprovante de endereço para ser atendido. O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos e facultativos para os analfabetos, os maiores de 70 anos e os maiores de 16 e menores de 18 anos, conforme o artigo 14 da Constituição Federal. Pode se inscrever para votar o jovem que completar 16 anos até o dia da eleição, em 2 de outubro.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido