TRE realizará reunião com partidos políticos para tratar de contas partidárias

Sede provisória do TRE-AC

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) realizará reunião com os diretórios regionais de partidos políticos na próxima terça-feira, 19, a partir das 14 horas, em sua sede, situada à Avenida Antônio da Rocha Viana.

O objetivo do encontro é orientar dirigentes partidários e contadores das agremiações, além de advogados, a respeito da prestação de contas anual de partidos, cujo prazo para envio à Justiça Eleitoral termina no dia 30 deste mês, de acordo com o previsto na legislação.

Segundo o coordenador de Controle Interno do Tribunal, Sandro Bezerra, a  reunião será oportuna para fazer esclarecimentos acerca das alterações trazidas pela minirreforma eleitoral de 2015 (Lei n. 13.165/2015), que impactará na administração de recursos dos partidos e apresentação de contas.

Vale lembrar que se o partido deixar de apresentar contas à Justiça Eleitoral não poderá receber recursos do fundo partidário enquanto perdurar a inadimplência, sujeitando os responsáveis às penalidades previstas. Além disso, o partido que tiver suas contas desaprovadas será obrigado a devolver os recursos do fundo partidário aplicado indevidamente, acrescido de multa de 20%.              

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido