Diplomação dos eleitos da capital marca o fim do processo eleitoral de 2016 no Acre

Diplomação de Rio Branco, Acre

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), por meio da 1ª Zona Eleitoral, realizou nesta segunda-feira, 19, cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos em Rio Branco, com base nos resultados obtidos no pleito do dia 2 de outubro.

Além do prefeito e da vice-prefeita, foram diplomados 17 vereadores e dois suplentes de cada coligação. A solenidade foi realizada no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac) e contou com apresentação da Orquestra de Câmara da Ufac.

A juíza da 1ª Zona Eleitoral, Zenair Ferreira Bueno, destacou o trabalho árduo e as dificuldades enfrentadas em todas as etapas do processo eleitoral. Ressaltou também a frente de trabalho com mesários, auxiliares de juiz e segurança pública para o sucesso das eleições.

De acordo com o Calendário Eleitoral, o último dia para a realização da diplomação dos eleitos é 19 de dezembro, data que marca o encerramento do processo eleitoral de 2016. “Cada diploma entregue aos candidatos eleitos vem carregado de sonhos depositados pelos eleitores nas urnas eletrônicas”, finaliza a juíza eleitoral.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido