CNJ concede ao TRE-AC selo Justiça em Números na categoria Bronze

TRE-AC-2016-SELO BRONZE 2016

Durante a realização da décima edição do Encontro Nacional do Poder Judiciário, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) concedeu ao Tribunal Regional Eleitoral do Acre o selo Justiça em Números, na categoria Bronze, em relação ao ano-base de 2015. O encontro foi realizado na sede do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, nos dias 5 e 6 de dezembro.

Essa premiação visa ao reconhecimento dos Tribunais que investem na excelência da produção, gestão, organização e disseminação de suas informações administrativas e processuais e no cumprimento de normas de transparência. Os tribunais receberam premiação distribuída nas categorias Diamante, Ouro, Prata e Bronze. Oitenta concorreram ao prêmio.

Em matéria publicada no site do CNJ, o presidente da Comissão Permanente de Gestão Estratégica, Estatística e Orçamento do CNJ, Bruno Ronchetti, afirmou que, nesse exercício, houve inovações quanto aos requisitos para concorrer à premiação do Selo, tais como política de priorização do 1º grau de jurisdição, responsabilidade socioambiental, atenção à saúde dos magistrados e dos servidores do judiciário, além de mecanismos de gestão participativa para formulação das metas nacionais, como consultas públicas e audiências públicas.

A diretora do Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ (DPJ), Maria Teresa Sadek, responsável pela elaboração e publicação do Relatório Justiça em Números, afirmou durante a cerimônia de premiação que esse selo garante a gestão da informação, dado fundamental para conseguirmos fazer um diagnóstico cada vez mais preciso e transparente do Poder Judiciário.

O Encontro Nacional do Poder Judiciário reúne presidentes e corregedores dos tribunais e Conselhos de Justiça, além de membros da área de governança e gestão estratégica do Poder Judiciário. A presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, participou da solenidade de abertura como presidente da mesa.

O objetivo do encontro é apresentar o desempenho dos Tribunais no cumprimentos das metas 2016, aprovar as metas nacionais e específicas para 2017 e divulgar os Tribunais que conquistaram o selo Justiça em Números.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido