TRE-AC realiza 2º Encontro Estratégico da Justiça Eleitoral

Encontro Estratégico do TRE-AC 2016

Promover o envolvimento de todos os colaboradores da Justiça Eleitoral Acreana para a compreensão e execução eficiente das iniciativas estratégicas estabelecidas para 2015/2020. Esse foi o objetivo da segunda edição do Encontro Estratégico da Justiça Eleitoral do Acre, realizado nesta quinta-feira, 1, no auditório da OAB.

O encontro, que contou com a presença de servidores e magistrados, tratou dos resultados das iniciativas estratégicas do biênio 2015/2016 e apresentou as diretrizes para o próximo exercício.

Durante a abertura do evento, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargador Roberto Barros, disse que o momento é de avaliação, mas também de congraçamento. “É uma oportunidade que temos de reunir todos os servidores da Justiça Eleitoral para comemorarmos os bons resultados das Eleições de 2016”, enfatizou.

A primeira apresentação, feita pelo diretor da Escola Judiciária Eleitoral e juiz membro da Corte, Cloves Augusto Ferreira, foi sobre os resultados dos projetos de conscientização política realizados em todo o Estado. Segundo ele, a meta da Escola era atender 1.500 estudantes ao longo de 2016, uma meta considerada ousada, mas que foi superada.

“Nós temos uma missão que vai além da realização das eleições, que é promover a conscientização política. Assim, preparamos jovens eleitores para elegerem pessoas que realmente tenham compromisso com a sua comunidade”, destacou.

O servidor da Assessoria de Planejamento, José Galvão, apresentou o resultado da pesquisa de opinião pública, realizada pela empresa Qualitest, que aponta um índice de mais de 68% satisfação do eleitor acreano em relação aos serviços prestados pelo TRE no dia da votação.

Outros temas foram abordados durante o encontro: gestão orçamentária e financeira; gestão de pessoas; infraestrutura e governança de TI; celeridade e produtividade na prestação jurisdicional no âmbito do 2º grau; resultado do Justiça em Números e recadastramento biométrico.

O reitor da Universidade Federal do Acre (UFAC), Minoru Kinpara, foi convidado pelo presidente do Tribunal para ministrar palestra sobre boas práticas na administração pública. Ele parabenizou o trabalho realizado pelo TRE e disse que o planejamento realizado por uma boa equipe é o que faz a diferença em um projeto.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido