Fila com mais de mil eleitores se forma em frente ao cartório no último dia de prazo

Fechamento do cadastro eleitoral

Mais de mil eleitores compareceram ao Fórum Eleitoral de Rio Branco na manhã desta quarta, 4, em busca de atendimento para regularização de título, emissão de primeira via e transferência.

Este é o último dia para realizar operações no cadastro de eleitores, de acordo com a Resolução 23.466 do TSE, e quem não buscou os serviços com antecedência corre o risco de ficar sem atendimento.

A expectativa é que aproximadamente 1.200 eleitores sejam atendidos até o fim do dia. Servidores dos cartórios eleitorais e da Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) foram escalados para trabalhar no atendimento, sem intervalos. Segundo o diretor-geral do TRE-AC, Carlos Venícius Ribeiro, a equipe deverá se empenhar no atendimento até tarde da noite para atender o máximo de eleitores possível.

Apesar de o cadastro de eleitores estar aberto desde novembro de 2014, após o segundo turno das Eleições Gerais, a procura pelo atendimento veio ocorrer de forma intensificada após a campanha “Semana do Jovem Eleitor”, que iniciou no dia 28 de março. Desse dia até o momento foram atendidos 32.965 eleitores em todo o Estado, 9.648 atendimentos em Rio Branco.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido