TRE-AC realizará 1ª Semana da Justiça Eleitoral

Sede provisória do TRE-AC

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) realizará nos dias 13, 14 e 15 de junho a 1ª Semana da Justiça Eleitoral, com o objetivo de alinhar estratégias relacionadas às Eleições de 2016.

O evento será aberto com a palestra do professor Alexandre Basílio, intitulada “Propaganda Eleitoral com ênfase na internet”, no auditório do Ministério Público Federal, próximo à OAB, a partir das 14 horas, com a presença de juízes eleitorais, promotores eleitorais e servidores.

No dia 14, terça-feira, o evento segue com reuniões administrativas, envolvendo membros da Corte Eleitoral, juízes eleitorais e servidores dos cartórios, de 8 às 18 horas, na sala de treinamento da Escola do Poder Judiciário, no anexo 1 do Tribunal de Justiça (Via Verde).

No terceiro e último dia de evento, 15, ocorrerá a reunião de logística com os servidores dos cartórios, de 8 às 18 horas, no Fórum Eleitoral de Rio Branco, também localizado próximo à OAB.

Fretamento de aeronave, lei seca, apoio logístico voluntário, sistemas eleitorais, treinamento de mesário e crimes eleitorais são alguns dos temas a serem tratados ao longo dos três dias.

Para o diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), juiz Cloves Ferreira, o encontro é salutar para que as instituições apontem o entendimento para o candidato e para o eleitor. “A previsibilidade e clareza podem evitar práticas proibidas por erro de interpretação do partido ou candidato”, enfatizou.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido