Forças de segurança realizam vistoria em seções eleitorais

VISTORIA

Para garantir a segurança do processo eleitoral nesse primeiro turno das Eleições de 2016, as forças de segurança fizeram o reconhecimento dos locais de votação em Rio Branco na tarde desta quinta-feira, 29. As vistorias continuam nesta sexta-feira, 30.

O objetivo da operação é mapear as seções eleitorais e inibir possíveis atos de violência em bairros que sofreram atentados de facções criminosas e locais onde foram registrados crimes eleitorais em eleições anteriores.

A operação foi coordenada pela juíza eleitoral da 1ª Zona, Zenair Ferreira Bueno, pelo comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Ezequiel de Oliveira Bino, e pelo comandante de operações do 4º Batalhão de Infantaria de Selva, major Denilson.

“Nos locais programados para esse reconhecimento, fizemos observações para medidas corretivas e preventivas que deverão ser tomadas para garantia da segurança e da ordem nessas seções”, afirmou a juíza eleitoral Zenair Ferreira Bueno.

O comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Ezequiel de Oliveira Bino, destacou o entrosamento entre as instituições que irão atuar no dia das eleições e acredita que o dia será tranquilo.

Na Escola Raimundo Hermínio de Melo, no bairro Santa Cecília, Antônio Magno vai ser o supervisor de prédio no dia 2 de outubro. Ele é agente de portaria na escola e acredita que o monitoramento vai trazer mais segurança ao local de votação. “Pela terceira vez eu trabalho como supervisor de prédio na escola e sempre existe essa preocupação com a segurança da equipe que atua aqui”, relatou. 

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido