TRE-AC divulga aplicativo “Boletim na Mão” no Via Verde Shopping

QR Code

Desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) para todo o país, o aplicativo Boletim na Mão já está disponível na Play Store para baixar gratuitamente nos celulares. Até quarta-feira também estará na App Store.


Nesta terça-feira, 27, e quarta-feira, 28, equipes do Tribunal estarão divulgando o uso da ferramenta no Via Verde Shopping e esclarecendo aos eleitores como baixar e utilizar a ferramenta no dia das eleições.

O aplicativo permite que qualquer cidadão acesse de forma rápida, segura e simplificada as informações contidas nos Boletins de Urna que são impressos pela urna após o encerramento da votação e afixados na porta da sala nas seções eleitorais.

Para ler o boletim, o aplicativo utiliza a tecnologia QR Code, um código de barras em 2D, que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica.

“É mais uma ferramenta criada pela Justiça Eleitoral para dar mais transparência ao processo eleitoral. A partir do Boletim na Mão, o eleitor poderá verificar se os votos computados em determinadas seções eleitorais são os mesmos contabilizados pelo TSE após a totalização dos votos”, esclarece a secretária de Tecnologia da Informação, Rosana Magalhães.

Além do Boletim na Mão, o TSE disponibilizou outros aplicativos que podem ser baixados gratuitamente, como o Onde Voto, que informa ao eleitor o seu local de votação, o Pardal, que permite que o eleitor faça denúncias pela Web ou celular, e o Candidaturas, que permite que o eleitor acompanhe o seu candidato e acesse informações relacionadas a prestações de contas e situação da candidatura. Outras informações sobre os aplicativos disponíveis podem ser consultadas na página do TSE, no seguinte link: http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016/aplicativos-justica-eleitoral.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido