Tripulação da FAB reforça apoio logístico nas Eleições no Acre

Logística das eleições

A Força Aérea Brasileira (FAB) tem dado apoio nas Eleições no Acre, realizando o transporte de mesários e urnas eletrônicas para seções eleitorais de difícil acesso no interior do Estado, utilizando-se de dois helicópteros.


O Acre possui 1.779 seções, distribuídas em 10 zonas eleitorais. 147 delas estão situadas em regiões de difícil acesso e em 42 locais o transporte é feito por helicóptero. Cruzeiro do Sul, Porto Walter e Marechal Taumaturgo são os municípios que abrigam seções eleitorais com maior dificuldade de acesso.


Nesta época do ano, período que compreende o verão amazônico, os rios acreanos estão abaixo da cota ideal para navegação, o que reforça a necessidade do transporte aéreo de urnas. Para essa missão, a FAB disponibilizou aeronaves UH60 Black Hawk.


O tenente Erlon Nascimento de Souza, piloto da FAB, explica que o apoio logístico é feito em duas etapas, a primeira no período que antecede as eleições, e depois do pleito, quando é necessário fazer o recolhimento das urnas e do pessoal que atuou durante a votação.


“A nossa missão é otimizar a distribuição das urnas para fazer, o mais rápido possível, a contabilização dos votos. Portanto, esse trabalho é de extrema importância para que todos os acreanos possam participar das eleições e fazer seu voto válido nas urnas”, comenta.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido