Presidente do TRE-AC realiza reunião com juízas eleitorais da capital e visita obras

Presidente do TRE-AC realiza reunião com juízas eleitorais da capital e visita obras

REUNIÃO JUÍZAS ELEITORAIS

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargadora Regina Ferrari, visitou na manhã desta terça-feira, 22, as obras de construção da nova sede do Tribunal e de reforma do depósito de urnas, próximos à Cidade da Justiça.

De acordo com o projeto, executado pela empresa Porto Belo Engenharia Comercio Ltda, a nova sede do Tribunal terá cinco pavimentos, com plenário com capacidade para 300 pessoas, salão nobre, museu, restaurante e biblioteca. A área a ser construída terá aproximadamente 10 mil metros quadrados e o prazo para entrega é de 36 meses.

O depósito de urnas, que é anexo ao Fórum Eleitoral de Rio Branco, está sendo reformado e ampliado pela empresa Elite Engenharia Ltda. A obra teve início no dia 25 de maio e o prazo de execução é de cinco meses. Além de abrigar urnas eletrônicas, o depósito da capital vai sediar parte das unidades da Secretaria do Tribunal.

Após as visitas, a presidente fez uma reunião com as juízas da 1ª e 9ª Zonas Eleitorais de Rio Branco, Luana Cláudia Campos e Rogéria Epaminondas, respectivamente, na qual ela informou sobre o andamento das obras, bem como a previsão de reforma do Fórum Eleitoral de Rio Branco, que abriga os dois cartórios eleitorais, da 1ª e 9ª Zonas.

De acordo com a Seção de Engenharia do Tribunal, os projetos de Arquitetura, Acessibilidade, Sinalização e Trânsito, Incêndio e Pânico já foram aprovados pelos órgãos de controle. A abertura dos envelopes da licitação da reforma do fórum da capital está marcada para o dia 11 de setembro.

Rezoneamento de Rio Branco

A presidente aproveitou a reunião para tratar de outro grande desafio do Tribunal este ano: o rezoneamento de Rio Branco. Segundo ela, é necessário que todos os magistrados e servidores estejam empenhados na logística que ocorrerá em breve para a entrega dos novos títulos de eleitores que eram inscritos na extinta 10ª Zona Eleitoral e passaram a fazer parte da 1ª ou 9ª Zona.

“Sabemos que o local de votação destes eleitores não sofreu nenhuma mudança, mas o fato de eles estarem inscritos em nova zona e pertencerem a uma nova seção poderá confundi-los no dia da votação. Por isso estamos planejando uma campanha para esta ação”, destacou a presidente.

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido