Desembargadora Regina Ferrari ministra palestras educativas à crianças e jovens no interior do Acre

A magistrada levou lições sobre o voto consciente, respeito, tolerância e cidadania efetiva. No total, 210 pessoas participaram das atividades de cunho pedagógico e social

Palestra educativa em feijó

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargadora Regina Ferrari ministrou uma série de palestras a crianças e jovens do Município de Feijó. As palestras foram relacionadas ao voto consciente, educação eleitoral, prevenção e conscientização sobre a violência no âmbito escolar e familiar.

Na Escola José Gurgel Rabello, a desembargadora Regina Ferrari falou sobre o Programa Eleitor do Futuro, ressaltando a importância do voto na consolidação do processo democrático, e na construção de uma cidadania efetiva. “O ano de 2018 será uma grande oportunidade para uma escolha livre e independente. Voto não tem preço, voto tem consequência”, afirmou.

Já no Fórum Quirino Lucas de Moraes, a palestra foi destinada aos alunos formandos do Projeto Bombeiro Mirim, projeto desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Acre (Cbmac).

A palestrante pediu que os alunos refletissem e anotassem em papel os sonhos que eles pretendiam realizar ao longo da vida, e depois citou exemplos, de como poderiam vencer na vida dependendo apenas de si mesmos.

Ao término da palestra a magistrada pediu que as pessoas se abraçassem, em uma demonstração de que o afeto e o altruísmo são capazes de superar o ódio, o medo, e a violência. “Semeiem o bem, acreditem no amor”, finalizou.

No total, 210 pessoas participaram das atividades de cunho pedagógico e social.

 

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido