Presidente do TRE-AC é eleita para assumir a vice-presidência do Coptrel

Novos dirigentes do Coptrel assumem em janeiro de 2018

VICE PRESIDENTE COPTREL

O Coptrel passará a contar, a partir de janeiro de 2018, com uma nova gestão. Os 27 membros elegeram, na reunião desta sexta-feira (15), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Márcio Vidal, para presidir o órgão pelos próximos dois anos, tendo como vice a presidente do TRE do Acre, desembargadora Regina Ferrari Longuini, e como secretário o presidente do TRE do Rio de Janeiro, desembargador Carlos Eduardo Fonseca Passos.

A atual gestão, que tem à frente o desembargador Mário Devienne Ferraz, presidente do TRE de São Paulo, sendo vice a desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) Jacqueline Lima Montenegro, e secretário o presidente do TRE do Paraná, desembargador Adalberto Xisto Pereira, deu posse imediatamente aos seus sucessores. O desembargador Márcio Vidal, no entanto, pediu que o desembargador Mário Ferraz levasse a termo a reunião.

Em sua fala, Márcio Vidal apresentou três pontos que ele trará ao debate do colegiado na sua gestão. O primeiro é uma proposta de um novo Código Eleitoral, que substitua a lei de 1965 que ainda é vigente e que, na sua opinião, não mais consegue atender às eleições modernas.

O segundo ponto é ampliar o trabalho das Escolas Judiciárias Eleitorais (EJEs) e o terceiro é estabelecer, na grade da programação da TV Justiça, um programa direcionado à Justiça Eleitoral, como um canal que a aproxime dos cidadãos. (Fonte: Ascom/TSE).

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido