TRE-AC é homenageado por realizar eleições do Programa Jovem Parlamentar Acreano

A placa de homenagem foi entregue durante a última sessão solene daquela casa legislativa à presidente em exercício do TRE, desembargadora Cezarinete Angelim

HOMENAGEM ALEAC

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) foi homenageado nesta quinta-feira, 14, pela Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), por propiciar a realização do Programa Jovem Parlamentar Acreano, no mês de novembro, em 23 escolas públicas estaduais de ensino médio.

A placa de homenagem foi entregue durante a última sessão solene daquela casa legislativa à presidente em exercício do TRE, desembargadora Cezarinete Angelim, pelas mãos do presidente da Aleac, deputado Ney Amorim, que destacou o papel social desenvolvido pelo Tribunal em prol do fortalecimento da cidadania do povo acreano.

O Programa Jovem Parlamentar Acreano, implementado pela Secretaria de Estado de Educação e Esporte, em parceria com a Aleac, teve o objetivo de proporcionar aos estudantes a oportunidade de vivenciarem o mandato de jovens parlamentares estaduais. O TRE cedeu as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral para a realização das eleições.

“Poder compartilhar esse momento de paz e união entre as instituições me renova de fé e esperança nas pessoas públicas. Por meio desse projeto demos continuidade à história do TRE, que sempre trabalhou para garantir a vontade do eleitor e para realizar eleições limpas”, destacou a presidente em exercício do TRE.

Além do TRE-AC, a Aleac homenageou outros órgãos parceiros em programas que visam o fortalecimento da cidadania, entre eles, o Tribunal de Justiça do Acre, o Ministério Público do Estado, a Defensoria Pública do Estado e o Tribunal de Contas do Estado.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido