TRE-AC faz convênio com Governo do Estado em prol da acessibilidade

Essa parceria garante melhorias no exercício de votação aos eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida

Assinatura do convênio entre TRE-AC e Governo do Estado

A presidente do TRE-AC, desembargadora Regina Ferrari assinou na manhã da última segunda-feira, (11), um convênio entre o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) e o governo do Estado do Acre durante a entrega do VI Prêmio Estadual de Direitos Humanos.

Essa parceria garante acessibilidade com vistas à equiparação de oportunidades no exercício da cidadania aos eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida.

Segundo a presidente do TRE-AC, desembargadora Regina Longuini, esse é um compromisso para quebrar barreiras, a fim que possa facilitar aos que de alguma forma têm dificuldades de locomoção em seu exercício de votação. “Esse exercício de voto é o instrumento maior da nossa civilização para que a partir desse voto, consigamos alcançar um país de paz e prosperidade”, declarou.

Nilson Mourão acrescenta que existem muitas dificuldades para cadeirantes e pessoas com outras deficiências ao chegarem às seções eleitorais e que a celebração desse convênio com o TRE-AC visa elaborar um conjunto de procedimentos que permitam acessibilidade a essas pessoas.

“A Sejudh fez um levantamento averiguando as dificuldades que essas pessoas enfrentam ao realizar seu voto, e apuramos que os mesmos não têm um acesso adequado e digno. A partir do próximo pleito eleitoral esperamos atender as expectativas desse público para que possam realizar o seu voto com mais humanidade”, finalizou Mourão. (Fonte: Agência de notícias do Acre)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido