TRE-AC inicia campanha de uso do aplicativo e-Título no Via Verde Shopping

O atendimento está sendo realizado no horário de funcionamento do shopping, de 10 às 22 horas em uma sala próximo à entrada da praça de alimentação

lançamento do aplicativo e-título

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) iniciou no Via verde Shopping, no dia 10 de dezembro, a campanha de uso do aplicativo e-Título. Na ocasião foi realizado a troca do título dos eleitores da extinta 10ª Zona Eleitoral. A ação se estenderá até o dia 17 de dezembro.

O atendimento está sendo realizado no horário de funcionamento do shopping, de 10 às 22 horas em uma sala próximo à entrada da praça de alimentação.

O principal objetivo da ação é a atualização do título eleitoral dos eleitores que ainda não realizaram a troca do documento. Na oportunidade eles estão sendo incentivados a baixarem o aplicativo e-Título em substituição ao título impresso.

Estiveram presentes na divulgação do aplicativo, a presidente do TRE-AC, Regina Ferrari, o desembargador aposentado Adair Longuini, a corregedora regional eleitoral, Olivia Ribeiro, o promotor, Francisco Maia Guedes e o juiz eleitoral da 8ªzona, Afonso Braña.

O Aplicativo

A novidade é uma iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) que foi abraçada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e será adotada em todo o país.

O aplicativo permite que o título seja baixado no smartphone ou tablet e já poderá ser usado nas eleições de 2018. A versão impressa continuará tendo a mesma validade, e a digital surge como uma opção para os eleitores.

Para o eleitor, o benefício virá na facilidade de ter os seus dados eleitorais sempre seguros e disponíveis, diminuindo os riscos de extravios e danos ao título de eleitor.

Para acessar o documento digital, o eleitor deverá baixar o aplicativo e-Título, desenvolvido pela Justiça Eleitoral, e que já está disponível no Google Play e, em até dez dias, estará também na App Store.

 

 

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido