Escola Judiciária Eleitoral do TRE-AC realiza palestras em escolas de Rio Branco

Palestras da EJE

PALESTRAS EJE

A Escola Judiciária Eleitoral Evandro Marques de Sousa, do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), segue com seu cronograma de palestras em escolas de Rio Branco, levando conscientização política e cidadania para estudantes do ensino fundamental. 

Até o momento já foram certificados cerca 550 alunos de 9 e 10 anos de idade, dos 4º e 5º anos.

As palestras abordam temáticas como inclusão social, bullying, meio ambiente e corrupção, por meio de metodologias ativas e sorteios de brindes (exemplares de Constituição e canetas timbradas com logotipo da EJE).

"A consciência política deve ser moldada no indivíduo desde a sua infância, a fim de proporcionar uma formação de caráter no seio familiar e na sociedade, daí a importância dos trabalhos realizados pela EJE/AC em escolas públicas", diz a secretária da EJE, Deborah Karen.

Nos dias 13 e 14 de junho, a EJE esteve ministrou palestra na Escola Monte Castelo, no bairro Apolônio Sales, para cerca de 132 alunos. No dia 6 de junho, foi a vez da Escola José Potyguara, no bairro Calafate, para cerca de 66 alunos. No dia 5 de junho, a escola contemplada foi a Luís Carvalho Fontenelle, no Bosque, onde participaram cerca de 70 alunos.

Entre os dias 25 de maio e 14 de junho, foram realizadas seis palestras em quatro escolas da capital: Monte Castelo, no bairro Apolônio Sales, José Potyguara, no Calafate, Luís Carvalho Fontenelle, no Bosque, e na Belo Jardim, no bairro de mesmo nome. Ao todo foram contemplados 394 estudantes.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido