Juíza federal Carolynne Oliveira é empossada no cargo de membro do TRE-AC

Juíza federal Carolynne Oliveira é empossada no cargo de membro do TRE-AC

POSSE

Em sessão solene ocorrida na tarde desta terça-feira, 14, a juíza federal Carolynne Souza de Macêdo Oliveira tomou posse no cargo de membro titular do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC).

A magistrada foi eleita pela Corte Especial Administrativa do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, realizada no último dia 26 de outubro, para exercer o cargo durante o biênio 2017/2019.

Responsável pelo discurso de saudação em nome da Corte, o juiz membro Antônio Araújo disse que se sentiu honrado em dirigir a palavra à juíza, mais uma mulher empossada no TRE. “Além de trazer seus vastos conhecimentos intelectuais, a senhora contribui para o empoderamento feminino, tão essencial para a construção de uma sociedade livre de preconceito e discriminações”, destacou.

A empossada agradeceu a receptividade dos membros e disse que sua história na Justiça Eleitoral começou aos 18 anos, quando começou a votar e a ser voluntária nas eleições para funções de mesária ou auxiliar de juiz. Destacou que hoje se sente feliz por contribuir de outra forma, compondo a Corte Eleitoral do Acre. “Estou aqui com o dever de garantir o exercício da cidadania, por isso, me coloco à disposição da sociedade para ser uma guardiã da legislação”, enfatizou.

A presidente do TRE-AC, desembargadora Regina Ferrari, desejou boas-vindas à empossada e disse que a sua chegada irá engrandecer e abrilhantar os debates e decisões da Corte Eleitoral.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido