TRE-AC cede urnas para a eleição de jovens parlamentares

Urnas foram preparadas com os dados dos candidatos e dos eleitores de cada escola que participará do pleito

jovem parlamentar

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) irá ceder 33 urnas para a eleição que ocorrerá em 23 escolas públicas estaduais de ensino médio em Rio Branco, no próximo dia 24, sexta-feira.

Trata-se do Programa Jovem Parlamentar Acreano, implementado pela Secretaria de Estado de Educação e Esporte, em parceria com a Assembleia Legislativa do Acre, com o objetivo de proporcionar aos estudantes a oportunidade de vivenciarem, no período de 4 meses, o mandato de jovens parlamentares estaduais. A eleição ocorrerá no mesmo horário das eleições oficiais, de 8 às 17 horas.

Nesta terça-feira, 21, as urnas foram preparadas com os dados dos candidatos e dos eleitores de cada escola que participará do pleito. Cerca de 180 alunos serão candidatos às 24 vagas de parlamentar e mais de 14 mil estarão habilitados para a votação.

“Além das urnas, cedemos também o sistema eleitoral para a realização da eleição. Apenas a totalização do resultado é que será feita pela Comissão Eleitoral da própria Secretaria de Educação, que já recebeu treinamento da Justiça Eleitoral para a realização dos procedimentos”, informou o coordenador de Logística e Soluções Corporativas do TRE, Keith Willian Bandeira.

 

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido