EJE realiza palestra sobre conscientização política na Escola João Aguiar

Até o mês de setembro as escolas estaduais e municipais de ensino fundamental de Rio Branco receberão a visita da EJE para a realização de palestras

Palestra da EJE na Escola dr. João Batista Aguiar

A Escola Judiciária Eleitoral do Acre “Evandro Marques” (EJE), do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), realizou na manhã desta terça-feira, 24, a terceira palestra do ano sobre conscientização política para duas turmas do 6º ano da Escola Dr. João Batista Aguiar.

Cerca de 50 alunos e três professores participaram do encontro em que a servidora do TRE-AC, Antônia Geanne, de forma didática abordou conceitos como cidadania, ética, democracia, política, voto, corrupção e honestidade, além da importância de sonhar e de enxergar a vida de forma positiva. “A vida tem a cor que você pinta” citou a palestrante.

Maria Frota, professora de português da turma do 6° ano comentou sobre a importância da conscientização política nas escolas “Através dessa palestra os adolescentes terão noção de política de uma forma diferente. Saberão a importância do voto e o exercício da cidadania”, disse.

Ao final da palestra a servidora agradeceu aos alunos pela atenção e desejou sucesso para que eles sejam grandes profissionais no futuro. “A educação é a nossa arma para sobressairmos na sociedade”, enfatizou a palestrante.

Até o mês de setembro as escolas estaduais e municipais de ensino fundamental de Rio Branco receberão a visita da equipe da EJE para a realização de palestras.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido