EJE realiza palestra sobre conscientização política na Escola Senador Adalberto Sena

Até o mês de setembro as escolas estaduais e municipais de ensino fundamental de Rio Branco receberão a visita da equipe da EJE para a realização de palestras

palestra da EJE sobre conscientização política na Escola Senador Adalberto Sena

A Escola Judiciária Eleitoral do Acre “Evandro Marques” (EJE), do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), realizou na manhã desta terça-feira, 17, a primeira palestra do ano sobre conscientização política para duas turmas do 6º ano da Escola Senador Adalberto Sena, no bairro Tucumã.

Aproximadamente 60 alunos participaram do encontro, que abordou conceitos essenciais ao desenvolvimento do cidadão crítico e consciente, bem como cidadania, ética, democracia, política, voto, corrupção e honestidade.

A servidora do TRE-AC, Deborah Karen Cavalcante, deu início à palestra falando sobre a importância de sonhar. “O propósito disso tudo é despertar os adolescentes e jovens para a importância do voto consciente, e também para eles se sentirem parte da política, provocando em todos o desejo de mudar o nosso país”, disse a palestrante.

Até o mês de setembro as escolas estaduais e municipais de ensino fundamental de Rio Branco receberão a visita da equipe da EJE para a realização de palestras.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido