Ministra Rosa Weber encontra-se com presidentes dos TREs para discutir detalhes das Eleições de 2018

Encontro contou com a presença da vice-presidente do TRE-AC, desembargadora Cezarinete Angelim

REUNIÃO TSE

Em seu primeiro dia de trabalho na Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ministra Rosa Weber reuniu-se com os presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para discutir os desafios e as metas das eleições deste ano. O encontro ocorreu nesta quarta-feira, 15, e contou com a presença da vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargadora Cezarinete Angelim, que no dia anterior prestigiou a posse da ministra no cargo de presidente do TSE.

O encontro já é uma tradição no TSE e tem como objetivo ser um foro de discussão sobre diferentes aspectos relativos ao funcionamento da Justiça Eleitoral, servindo também como espaço para alinhamento de procedimentos administrativos.

Para a ministra, a reunião é muito importante, pois o trabalho de um colégio de presidentes tem significado especial. “No caso do nosso Tribunal não é possível trabalhar se não for de forma conjunta com os presidentes dos TREs. Sem essa parceria não é possível chegar a um bom termo em nossas missões”.

Reivindicações

Coube ao presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), desembargador Márcio Vidal (TRE-MT), transmitir os cumprimentos à presidente Rosa Weber e expor as demandas do Coptrel.

Entre as reivindicações está o aperfeiçoamento do Processo Judicial Eletrônico (PJe). A ministra Rosa Weber reconheceu a necessidade de melhorias e disse que vai buscar junto à área técnica do TSE o aprimoramento do PJe.

Márcio Vidal também lembrou à presidente a necessidade da utilização do Pardal, aplicativo do TSE por meio do qual cidadãos de todo o país podem denunciar à Justiça Eleitoral irregularidades praticadas por candidatos e partidos durante a campanha. Vidal foi informado que o aplicativo está pronto e deverá, em breve, ser disponibilizado a todos os TREs.

Outro tema tratado no Coptrel foi a possibilidade de alinhamento dos horários de funcionamento dos Tribunais Regionais Eleitorais.

A ministra se comprometeu a examinar com cuidado os pleitos apresentados durante o encontro e ressaltou a importância de um trabalho coordenado entre o TSE e os demais órgãos da Justiça Eleitoral. (Fonte: Ascom TSE).

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido