TRE e TCE do Acre assinam termo de cooperação para análise de contas eleitorais

Termo fixa diretrizes para o apoio institucional do TCE no exame de prestações de contas à Justiça Eleitoral

CONVENIO TCE

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargadora Regina Ferrari, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), conselheiro Valmir Ribeiro, assinaram termo de cooperação na manhã desta sexta-feira, 9, com o objetivo de fixar diretrizes para o apoio institucional do TCE no exame de prestações de contas de partidos políticos e de prestações de contas eleitorais apresentados à Justiça Eleitoral.

De acordo com o termo, a cooperação ocorrerá mediante participação de auditores de Controle Externo do TCE. “É uma satisfação dar continuidade a um serviço que o Tribunal de Contas vem realizando há alguns anos, pois trata-se de uma parceria salutar, que visa o bem-estar social”, destacou o presidente do TCE.

A presidente do TRE, desembargadora Regina, agradeceu pela renovação do apoio dado pelo Tribunal de Contas e disse que as Eleições Gerais de 2018 deverão ser desafiadoras. “Diante de tantos desafios que nos espera, entre eles a análise das contas prestadas por candidatos e partidos, essa união nos dá a certeza de que realizaremos um bom trabalho. Meu sentimento é de gratidão por este Tribunal que nos acolhe”, enfatizou.

A atuação dos auditores ocorrerá nas dependências dos cartórios eleitorais ou na secretaria do TRE, a depender da competência do juízo eleitoral das prestações de contas a serem analisadas.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido