Membros do TRE-AC participam de sessão solene que homenageia a ministra Cármen Lúcia

Sessão Solene Especial ocorreu nesta sexta-feira, 20, em Cruzeiro do Sul

MINISTRA CARMEN LÚCIA

A presidente e a vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargadoras Regina Ferrari e Cezarinete Angelim, respectivamente, participaram nesta sexta-feira, 20, da Sessão Solene Especial de Outorga do Colar do Mérito Judiciário à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia. Além delas, estiveram presentes os membros substitutos da Corte Eleitoral, desembargadores Eva Evangelista e Samoel Evangelista.

A condecoração foi concedida pela presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), desembargadora Denise Bonfim, na Cidade da Justiça da Comarca de Cruzeiro do Sul. Ao conferir o Colar do Mérito Judiciário à ministra, a desembargadora-presidente do TJAC asseverou que a comenda traduz o agradecimento do Tribunal de Justiça do Acre pela dedicação da presidente do STF e CNJ à causa da Justiça e pela forma exitosa como a homenageada exerce a magistratura.

Para a sessão, compareceram também os desembargadores Pedro Ranzi, Roberto Barros, Francisco Djalma, Waldirene Cordeiro e Élcio Mendes; a procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane, e o representante da OAB/AC, o advogado João Tota Filho. O procurador de Justiça Sammy Barbosa também prestigiou o ato solene.

“O seu zelo pela atividade judicante, ministra Cármen Lúcia, faz de seu legado um exemplo de dignidade e cultura, a inspirar nosso orgulho e gratidão, sentimentos que esta comenda simboliza”, afirmou a presidente do TJAC.

Ao agradecer, a ministra destacou a forma “tão generosa” com que a Corte de Justiça Acreana a homenageou. “Levarei essa homenagem muito mais como reconhecimento da enorme boa vontade dos senhores com todos os seres humanos que querem, de alguma forma, estar juntos dos senhores para contribuir para a causa da justiça, do que qualquer valor pessoal que eu tenho”, disse a ministra Cármen Lúcia.

 A honraria

A Resolução nº 22/86 do Tribunal Pleno Administrativo instituiu o Colar do Mérito Judiciário. Honraria destinada a homenagear personalidades que prestaram relevantes serviços à cultura jurídica ou ao Poder Judiciário.

Antes da sessão, a presidente do STF e do CNJ, juntamente com seus juízes-auxiliares e assessores, participou de uma reunião de trabalho com os desembargadores do Acre e os juízes de Direito Adamárcia Machado, Hugo Torquato, Evelin Bueno e Marlon Machado, todos da Comarca de Cruzeiro do Sul. (Fonte: TJAC)

 

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido