TRE-AC encerra II Jornada de Direito Eleitoral

Evento teve como público-alvo os magistrados, promotores e servidores que atuam na Justiça Eleitoral

JORNADA

A II Jornada de Direito Eleitoral foi encerrada nesta quinta-feira, 19, com o curso de Ações Eleitorais Cíveis, ministrado pela mestre em Direito Michele Pimentel, que abordou “abuso de poder”, “corrupção”, “comparação entre AIJE e representações por compra de votos e condutas vedadas” e “inelegibilidades supervenientes”, entre outros assuntos.

O evento, que teve início no dia 17, com o curso de Crimes Eleitorais, ministrado pelo juiz de Direito Ronan Rocha, teve como público-alvo os magistrados, promotores e servidores que atuam na Justiça Eleitoral.

Para a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargadora Regina Ferrari, foram dias de estudos muitos proveitosos para a preparação da equipe para as Eleições Gerais de 2018.

“Agradeço a todos os envolvidos para que esse evento pudesse ser realizado, especialmente à presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Denise Bonfim e ao diretor da Escola do Poder Judiciário do Tribunal de Justiça, desembargador Roberto Barros, pelo espírito de parceria e cooperação neste e em outros eventos que temos realizado na Esjud”, enfatizou.

A II Jornada de Direito Eleitoral é realizada por meio da Escola Judiciária Eleitoral do Acre “Evandro Marques de Sousa” (EJE). O curso de Ilícitos Civis Eleitorais e Poder de Polícia, com o professor Alexandre Pimentel, agendado para ocorrer nesta sexta-feira, 20, foi adiado para o dia 9 de agosto, de 8h às 17h30, na Esjud.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido