EJE realiza atividades na semana da Justiça Eleitoral

O propósito da ação foi conscientizar os eleitores sobre a importância do ato de votar de forma consciente e autônoma.

palestra sobre Educação Política do Eleitor, na Escola Francisco Augusto Bacurau

A Escola Judiciária Eleitoral do Acre 'Evandro Marques' realizou palestra sobre Educação Política do Eleitor, na Escola Francisco Augusto Bacurau, durante a Semana da Justiça Eleitoral. O propósito da ação foi conscientizar os eleitores sobre a importância do ato de votar de forma consciente e autônoma.
 
A fim de ampliar o alcance das informações acerca das questões relacionadas à importância do exercício livre e consciente do voto, a secretária da Escola, Deborah Karen, em entrevista à Rádio Difusora Acreana, prestou esclarecimentos aos ouvintes sobre a responsabilidade do eleitor em saber escolher bem seus representantes: "A situação de crise econômica, política e institucional que vivenciamos é fruto das más escolhas que fizemos".
 
A pedido da população, em 2017 as EJEs de todo o País foram incumbidas de promover ações voltadas ao esclarecimento sobre os direitos e deveres do eleitor, a importância do ato de votar, a autonomia do eleitor na escolha do candidato e o exercício do voto consciente.
 
Nesse passo, a Escola Judiciária Eleitoral do Acre tem enfatizado a relevância dos eleitores conhecerem os candidatos que disputarão os cargos este ano, bem como analisar o histórico deles para verificar se suas condutas correspondem ao padrão de ética e moral que a sociedade precisa.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido