Eleitos no Programa Jovem Parlamentar participam de ciclo de palestras no TRE-AC

Presidente do TRE falou sobre a importância da educação para a evolução do país

JOVEM PARLAMENTAR PALESTRA

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) promoveu na manhã deste sábado, 19, a palestra “A origem do poder”, ministrada pela servidora Aiêza dos Santos aos estudantes de ensino médio de Rio Branco que foram eleitos pelo Programa Jovem Parlamentar, em novembro de 2017.

O encontro ocorreu no plenário do TRE, cuja abertura foi realizada pela presidente do Tribunal, desembargadora Regina Ferrari. A presidente falou sobre a importância da educação para a evolução do país e destacou que a capacitação dos jovens parlamentares será essencial para a disseminação da consciência política entre os demais jovens.

“Vocês serão os multiplicadores de todas as informações que receberão aqui. Que o nosso ciclo de palestra venha fortalecer a verdadeira democracia, o que só é possível com a participação de todos”, destacou.

Este foi o primeiro do total de quatro encontros que o TRE promoverá aos sábados com os jovens parlamentares. Neste sábado a palestrante abordou temas como teocracias, monarquias, estados totalitários e os três poderes (executivo, legislativo e judiciário), e durante o evento realizou dinâmicas e sorteio de brindes. Ao final dos encontros os jovens parlamentares receberão certificado de participação nas palestras.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido