Justiça Eleitoral realiza simulado para testar hardware da urna eletrônica

4°Simulado Nacional de Hardware tem o objetivo de se antecipar a eventuais problemas no dia das eleições

TESTE
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e os 27 Tribunais Regionais Eleitorais espalhados pelo país realizam até o dia 23 de março a quarta edição do Simulado Nacional de Hardware. A ação, que começou no dia 26 de fevereiro, visa verificar o funcionamento de 4% do total das 550 mil urnas existentes atualmente na Justiça Eleitoral. A ideia é se antecipar a eventuais problemas no equipamento no dia das eleições.
Cada TRE escolhe aleatoriamente as urnas para teste, atendendo à meta estabelecida. No TRE-AC os testes vêm ocorrendo em urnas distribuídas nas dependências da Secretaria do Tribunal e conta com a participação de servidores voluntários, para votarem ao longo do dia, testando, principalmente, o leitor biométrico das urnas.
Os técnicos trabalham na missão de identificar eventuais falhas no hardware, que é a parte física da urna formada pelos componentes eletrônicos. Durante quase um mês, são simulados procedimentos de identificação biométrica e de votação.
A intenção da Justiça Eleitoral é realizar o evento com mais frequência, pelo menos três ou quatro vezes antes de cada eleição. Ainda para este ano, antes do pleito, existe a expectativa de que mais um simulado seja realizado. (Com informações do TSE).
icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido