TRE-AC firma parceria com a FAAO para cadastrar mesários voluntários

A intenção também é cadastrar acadêmicos interessados em atuar nas atividades de apoio logístico às eleições, conscientização política e outros projetos

CONVÊNIO FAAO

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargadora Regina Ferrari, esteve na Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO) na tarde desta quinta-feira, 22, para assinar o acordo de cooperação técnica a fim de manter parceria entre as duas instituições na realização de atividades promovidas pelo Tribunal.  

A intenção é cadastrar acadêmicos interessados em atuar nas atividades de mesário voluntário, apoio logístico às eleições, conscientização política e outros projetos.

Além da presidente, assinaram o termo a diretora acadêmica da FAAO, Andréa Gastaldi e o coordenador do curso de Direito, Cícero de Oliveira Sabino. A corregedora regional eleitoral, juíza Olívia Ribeiro, esteve presente no ato e informou que em breve fará visita à instituição com o objetivo de convidar os acadêmicos a participarem das atividades do Tribunal, especialmente do projeto Mesário Voluntário.

“Temos uma página no site do Tribunal que dispõe de um formulário eletrônico, destinado ao cadastramento dos interessados. No mesmo ambiente, encontram-se, ainda, informações relacionadas às atribuições dos mesários, aos benefícios e outras orientações que visam facilitar o trabalho do voluntário no dia da eleição”, orientou a presidente do TRE.

Além de contribuir para o processo eleitoral democrático, os mesários têm como benefícios a dispensa do serviço pelo dobro dos dias prestados à Justiça Eleitoral, vantagem de desempate em concursos públicos da Justiça Eleitoral e créditos em disciplinas de cursos em instituições de ensino superior, se conveniadas com os tribunais regionais eleitorais. O acadêmico que atua como mesário recebe ainda um certificado com carga de 30 horas por cada turno de eleição.

O Portal do Mesário está disponível no seguinte endereço: http://www.tre-ac.jus.br/eleitor/portal-do-voluntario/bem-vindo.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido