TRE-AC reabre Posto de Atendimento Eleitoral do Bujari

"Reabrir este posto é reconhecer a importância do cidadão para a construção e fortalecimento do processo democrático no país, que conquistamos às duras penas" destacou a presidente do TRE-AC.

reabertura pae buajri


Os eleitores do Bujari voltaram a contar com atendimento oferecido no próprio município, com a reabertura do Posto de Atendimento Eleitoral (PAE), nesta quarta-feira, 23, após o prédio ter passado por reform.

A presidente do TRE-AC, desembargadora Regina Ferrari, esteve no local juntamente com a corregedora regional eleitoral , juíza Olívia Ribeiro, e o juiz eleitoral da 9ª Zona, Anastácio Menezes, onde conversou com os gestores do município e agradeceu ao prefeito Romualdo Araújo por ter cedido uma servidora da Prefeitura para realizar o atendimento ao eleitor.

"Reabrir este posto é reconhecer a importância do cidadão para a construção e fortalecimento do processo democrático no país, que conquistamos às duras penas. Por isso, agradeço a todos os que se envolveram para que esse projeto saísse do papel, em especial ao prefeito pela cessão de uma servidora para o atendimento dos cidadãos dessa cidade", destacou a presidente.

Também estiveram presentes no ato o juiz da Comarca de Bujari, Manoel Pedroga, o presidente e secretário da Câmara Municipal, vereadores Raimundo Menezes da Silva e Izomar Muniz, respectivamente.

A corregedora salientou que antes da reabertura do posto os eleitores do município, que são vinculados à 9ª Zona Eleitoral, com sede em Rio Branco, tinham que se deslocar até a capital quando precisavam de algum serviço eleitoral.

"Sabemos o quanto é dispendioso sair de um município para o outro. O ideal é que os eleitores recebam atendimento no próprio município, o que felizmente será possível a partir de agora, no Bujari", enfatizou.

O juiz eleitoral Anastácio Menezes agradeceu o esforço conjunto para que o projeto da reabertura do posto fosse concretizado. Ele disse que todos os serviços oferecidos no cartório ao eleitor, como emissão do primeiro título, transferência, segunda via, regularização, certidões e segunda via poderão ser solicitadas no posto, de segunda a sexta-feira, de 8 às 15 horas.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido