TRE-AC realizará curso sobre reforma política e eleitoral

O curso é voltado para a capacitação de magistrados, membros do Ministério Público e servidores da Justiça Eleitoral.

PALESTRA ALEXANDRE BASÍLIO

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) realizará no dia 26 de março, por meio da Escola Judiciária Eleitoral do Acre Evandro Marques de Sousa, o curso “Reforma Política e Eleitoral 2018: desafios e aplicabilidade”. O evento ocorrerá de 8 às 18h30, na Escola do Poder Judiciário – ESJUD (anexo ao TJAC).

O curso, que será ministrado pelo docente Alexandre Basílio, é voltado para a capacitação de magistrados, membros do Ministério Público e servidores da Justiça Eleitoral.

A programação será dividida em blocos. De 8h30 às 12 horas serão abordados os temas Financiamento de Campanhas e Sistemas Eleitorais – Impactos das Alterações na Representatividade e Governabilidade. Das 14 às 18h30 serão ministrados os temas Propaganda Eleitoral e Propaganda Eleitoral na Internet.

As inscrições deverão ser realizadas pelo seguinte link https://educa.enfam.jus.br/inscricao-curso-de-reforma-politica-e-eleitoral-2018-desafios-e-aplicabilidade, no período de 14 a 20 de março.

Sobre Alexandre Basílio

Alexandre Basílio Coura é analista Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, onde atua como chefe de Cartório da 87ª Zona Eleitoral.

É bacharel em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa; pós-Graduado em Direito e Processo Eleitoral pelo Instituto Claretiano; graduando em Ciências da Computação pela UFPB e graduando em Ciência Política pelo Centro Universitário Internacional de Curitiba.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido