Corregedoria do TRE-AC realizará correição em nove zonas eleitorais este mês

Objetivo é avaliar o fluxo de atividades dos cartórios, a regularidade dos serviços e a celeridade processual

CORREIÇÕES

A Corregedoria Regional Eleitoral do TRE-AC deu início esta semana às correições ordinárias a serem realizadas em nove zonas eleitorais durante o mês de novembro. O objetivo é avaliar o fluxo de atividades dos cartórios, a regularidade dos serviços e a celeridade processual, com destaque para os processos prioritários que importam em perda/cassação do mandato eletivo, o que atende a uma meta específica do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A 8ª Zona Eleitoral, com sede em Senador Guiomard, foi a primeira a passar por correição, seguida da 2ª Zona, com sede em Xapuri. Nesta quarta-feira, 7, a corregedora regional eleitoral, juíza Olívia Ribeiro e a equipe de servidores da unidade realizam correição na 6ª Zona Eleitoral, com sede em Brasileia.

De acordo com o cronograma de atividades, publicado em portaria expedida Corregedoria, as próximas zonas eleitorais a passarem pelos procedimentos de correição são: 4ª Zona/Cruzeiro do Sul (dias 13 e 14), 7ª Zona/Feijó (dia 19), 5ª Zona/Tarauacá (dia 20), 3ª Zona/Sena Madureira (dia 26), 1ª Zona/Rio Branco (dia 28) e 9ª Zona/Rio Branco (dia 30).

Um relatório consolidado será encaminhado à Presidência do Tribunal ao final das correições, contendo as atas de todas as atividades realizadas nos municípios, incluindo possíveis pedidos de providências a serem apreciados pela Administração.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido