Presidente do TRE-AC convida estudantes a serem voluntários na construção da democracia

Magistrada falou sobre os desafios de fazer eleições no Acre e o importante papel dos voluntários

RODA DE CONVERSA FAAO

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargadora Regina Ferrari, participou na noite desta segunda-feira, 5, da primeira edição da Roda de Conversas de Carreiras Jurídicas, promovida pela Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO). Com o tema “Definindo uma carreira para o futuro”, a presidente contou a sua experiência enquanto contribuinte na promoção da cidadania e da conscientização política no Estado.

O evento teve como público-alvo os acadêmicos do curso de Direito da FAAO e, além da magistrada, participaram como palestrantes o presidente da OAB/AC, Marcos Vinícius Jardim e o professor de Direito Penal e delegado da Polícia Civil, Rafael Pimentel.

A presidente falou sobre os desafios de fazer eleições no Acre e o importante papel de cerca de 18 mil pessoas que atuaram este ano para que o exercício do direito ao voto fosse levado aos locais mais remotos.

“O Acre é um Estado muito grande em termos de extensão territorial e não é fácil levar mesários, policiais, urnas eletrônicas e outros materiais aos locais de difícil acesso. Porém, com todas as dificuldades vencidas e o apoio de tantos voluntários, tivemos grande êxito na logística das Eleições de 2018”, destacou.

Para ela, os mesários voluntários são grandes aliados na construção da democracia. “A democracia é construída dia após dia, eleição após eleição. Por isso, convido todos os estudantes aqui presentes para participarem dessa construção da democracia, se cadastrando no nosso Tribunal para ser mesário voluntário ou apoio logístico voluntário nas próximas eleições”, completou.

Interessados em se cadastrar como voluntário do TRE-AC poderão preencher o formulário disponível no Portal do Voluntário, no seguinte endereço: http://www.tre-ac.jus.br/eleitor/portal-do-voluntario/bem-vindo

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido