Eleitor poderá justificar ausência do voto pela internet

Justificativa deve ser apresentada no prazo máximo de até 60 dias, contados a partir de cada turno

Card para notícia sobre justificativa após as eleições.

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) informa aos eleitores que não compareceram às urnas nestas eleições, que a justificativa eleitoral deve ser apresentada no prazo máximo de até 60 dias, contados a partir de cada turno. A novidade é que a justificativa pode ser apresentada pela internet, por meio do link: (https://justifica.tse.jus.br/). 

O eleitor deverá preencher seus dados pessoais, declarar o motivo da ausência às urnas e anexar documentação comprobatória digitalizada, que será encaminhada à zona eleitoral.

Outra opção é preencher o Requerimento disponível na internet e entregar em qualquer cartório eleitoral ou enviar pelos Correios, ao juiz da respectiva zona.

Para aqueles que faltaram no 1° turno das eleições o prazo limite é 6 de dezembro. Para os que faltaram no 2° turno o prazo é até o dia 27 de dezembro.

O eleitor que não apresentar o motivo pelo qual não compareceu às urnas ficará irregular perante a Justiça Eleitoral, não sendo possível obter a certidão de quitação eleitoral, além de pagar multa no ato de regularização.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido