TSE disponibiliza na internet boletins de urna do primeiro turno das eleições

A consulta permite conhecer a apuração de votos de cada urna utilizada no pleito, em qualquer parte do país e do exterior

Boletim de urna

 

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou hoje (9/10), em sua página na internet, os boletins de urna (BUs) com o quantitativo de votos apurados no primeiro turno das Eleições 2018. O link Boletim de urna na web permite consultar os resultados de cada urna em qualquer parte do país e do exterior. Para efetuar a pesquisa, basta preencher os campos unidade da Federação, município, zona e seção. Para consultar as urnas do exterior, basta selecionar no campo “UF” a sigla ZZ. 

A publicação atende à Resolução TSE nº 23.554/2017, que dispõe sobre os atos preparatórios para as Eleições 2018. O artigo determina que a publicação dos boletins urna deve ocorrer três dias após o encerramento da totalização em cada unidade da Federação. O BU contém os seguintes dados: total de votos recebidos por cada candidato, partido político, votos brancos, votos nulos, número da seção, identificação da urna e a quantidade de eleitores que votaram na respectiva seção eleitoral. 

Amanhã (10/10), serão disponibilizadas para consulta as Tabelas de Correspondências Efetivadas, um mecanismo de segurança que possibilita que o sistema identifique a urna que gerou determinado boletim de urna. Já as informações sobre os boletins de urna em formato banco de dados estarão disponíveis até sexta-feira, 12 de outubro, no Repositório de Dados Eleitorais. (Fonte: TSE)

Últimas notícias postadas

Recentes