Educação para Cidadania é tema de palestra do TRE-AC na Escola Armando Nogueira

Estudantes de ensino médio participaram do encontro no último sábado, 15

Palestra na escola Armando Nogueira

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargadora Regina Ferrari e a secretária da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do TRE, Deborah Karen Cavalcante, participaram da aula de cidadania promovida pela Escola Armando Nogueira no último sábado, 15, no período da manhã.

Os estudantes do ensino médio de período integral trabalham ao longo da semana, incluindo os sábados, três eixos formativos, segundo a coordenadora pedagógica Socorro Onofre Maia: competência acadêmica, formação acadêmica e competências do século XXI.

Por essa razão, o Tribunal foi convidado a participar do encontro com os alunos no último sábado para tratar do tema "Educação para Cidadania". A secretária da EJE fez uma abordagem sobre a democracia no Brasil e o papel participativo do cidadão, enquanto a presidente do Tribunal destacou a importância da ética na formação do ser humano.

"Esses são assuntos que devem ser vividos e debatidos no dia-a-dia, pois seremos seres melhores se fizermos o nosso melhor na nossa casa, no nosso trabalho e na nossa escola. Valores e ética são o que constroem o caráter, tornando o indivíduo partícipe de uma sociedade democrática", destacou a magistrada.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido