Eleitores poderão votar em dois candidatos ao Senado nas Eleições de 2018

TRE-AC alerta: não é possível votar duas vezes para o mesmo senador. Se o mesmo voto for digitado duas vezes, o segundo será anulado

Urna Eletrônica

Nas Eleições Gerais de 2018 o eleitor votará seis vezes:o primeiro voto será o de deputado federal (quatro dígitos); em seguida, deputado estadual (cinco dígitos); depois votará duas vezes para senador (três dígitos para cada senador), governador (dois dígitos) e presidente da República (dois dígitos).

O grande diferencial na votação será a possibilidade de votar duas vezes para o cargo de senador, já que este ano serão preenchidas duas vagas no Senado Federal em virtude da renovação de 2/3 da casa legislativa.

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) alerta os eleitores para o fato de que, se o mesmo voto para senador for digitado duas vezes, o segundo será anulado. Não é possível, portanto, votar duas vezes no mesmo candidato ao Senado.

A exemplo do que ocorreu em eleições anteriores, o eleitor poderá levar anotado os números de todos os candidatos para facilitar na hora de votar. O TRE-AC já disponibilizou na página da Internet a cola digital. Basta baixar, imprimir e anotar os dados a serem digitados na urna eletrônica: http://www.justicaeleitoral.jus.br/arquivos/tre-ac-cola-digital

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido