TRE-AC oferece palestra sobre cidadania e eleições aos internos do Centro Socioeducativo Acre

Maioria dos internos irá votar pela primeira vez nas Eleições Gerais de 2018

PALESTRA
Cerca de 50 internos do Centro Socioeducativo Acre se reuniram na sala de multimídia da unidade na manhã desta sexta-feira, 21, para assistirem à palestra sobre cidadania e eleições ministrada em conjunto pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargadora Regina Ferrari e os servidores Aiêza Bandeira e Maydano Miranda.
A servidora Aiêza deu início ao evento falando sobre o poder de decisão. Destacou que são pequenas decisões que resultam em grandes mudanças e em realizações de sonhos. A presidente do TRE-AC, desembargadora Regina Ferrari, deu sequência falando sobre cidadania e ética. "É importante que vocês tenham em mente os mandamentos da ética, que se resumem em fazer o bem, saber escolher, viver a justiça, cultivar o amor e ser solidário", destacou.
O servidor Maydano fez uma explanação sobre eleições, explicou como ocorrerão as Eleições Gerais de 2018, quais cargos estarão em disputa e sobre a importância do voto consciente.
Segundo o diretor do Centro Socioeducativo, Adilson Dantas, a maioria dos jovens da unidade irá exercer a cidadania pela primeira vez nestas eleições. Na oportunidade, ele agradeceu a participação do TRE-AC na conscientização desse público. "A palestra mostrou para os adolescentes que o voto de cada um é muito importante para a nossa sociedade. Somos responsáveis em formar cidadãos de bem e esse momento foi importante para plantar uma sementinha no coração de cada jovem. Tenho certeza que colheremos bons frutos", destacou.
ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido