TRE-AC realiza palestra aos aprendizes do CIEE

Foram abordados assuntos como honestidade, cidadania, importância do voto, ética, respeito, compromisso, separação dos poderes no Brasil, compra de votos e corrupção.

Palestra aos aprendizes do CIEE

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) realizou, na manhã e tarde desta quinta-feira, 20, no Cine Teatro Recreio, palestra para mais de 200 alunos menores aprendizes do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

O evento contou com a presença da presidente do TRE-AC, desembargadora Regina Ferrari, que ao dar boas vindas aos estudantes, destacou a importância da ética para o desenvolvimento do cidadão. "O que constroem o caráter, tornando o indivíduo partícipe de uma sociedade democrática, são os valores e a ética", ponderou.

A palestra foi ministrada pela secretária da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal, Deborah Karen Cavalcante. "O atual cenário político é o reflexo da negligência do voto", disse a palestrante, que também discorreu sobre honestidade, cidadania, importância do voto, ética, respeito, compromisso, separação dos poderes no Brasil, compra de votos e corrupção.

Para a estudante Louhan de Jesus, que votará pela primeira vez este ano, a palestra foi uma ótima oportunidade para esclarecer dúvidas sobre o processo eleitoral. "Essas informações abriram a minha mente para eu fazer uma escolha correta através de um voto consciente", disse.

Após a palestra os estudantes participaram da simulação do voto na urna eletrônica, votando em candidatos fictícios, de acordo com a ordem dos cargos que estarão em disputa nas Eleições Gerais de 2018, que são: deputado federal, deputado estadual, senador 1 e senador 2, governador e presidente.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido