Escola Judiciária Eleitoral do TRE-AC promove palestra na Escola Reinaldo Pereira da Silva

Cerca de 100 alunos do 3°, 4° e 5° ano participaram da atividade

Palestra na Escola Reinaldo Pereira da Silva

Na manhã desta terça-feira, 16, a Escola Judiciária Eleitoral do TRE-AC, promoveu uma aula sobre Cidadania e Política aos alunos do 3°, 4° e 5° ano da Escola Reinaldo Pereira da Silva, localizada no Residencial Rosa Linda.

Cerca de 100 alunos foram divididos em dois grupos de trabalhos: um com representante e o outro sem representante. A dinâmica visou trabalhar conceitos relacionado à educação, política, democracia, cidadania e representatividade.

"O objetivo é que eles resolvessem questões referente às melhorias que eles gostariam que tivessem na escola", disse a instrutora e servidora do TRE-AC, Deborah Karen, que conduziu a dinâmica juntamente com a servidora Geanne Almeida.

A Escola Judiciária Eleitoral do TRE-AC é responsável por desenvolver diversas ações de Cidadania, dentre elas, o Programa Eleitor do Futuro, que visa despertar nas crianças e jovens eleitores a importância do voto consciente. O reinício das atividades do programa em 2019 ocorreu este mês, no Colégio Acreano, com a participação da presidente do TRE-AC, desembargadora Regina Ferrari.
 

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido