TRE-AC promove aula de Cidadania para alunos do Colégio Acreano

Escola Judiciária Eleitoral do TRE-AC é responsável por desenvolver diversas ações de Cidadania, como o Programa Eleitor do Futuro

PALESTRA DA EJE

Estudantes dos 8º e 9º anos do Colégio Acreano receberam a equipe da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) na tarde desta terça-feira, 9, para uma aula sobre Cidadania.

O encontro foi marcado pela dinâmica realizada com as duas turmas, divididas em quatros grupos, a fim de formularem propostas de benfeitorias para a escola. Dois desses grupos possuíam líderes, que conduziam os trabalhos e decidiam quais propostas seriam levadas adiante. Os outros dois, sem líderes, decidiam coletivamente as melhorias que a escola necessita.

"A metodologia ativa faz com que o aluno seja o protagonista do conhecimento. Essa dinâmica foi importante para que eles percebessem a importância de um líder que os represente bem, a importância de participar do processo de decisão e o quão prejudicial é quando você não participa dele e deixa para os outros o papel de decidir o que é melhor por você", destacou a instrutora e servidora do TRE-AC, Deborah Karen, que conduziu a dinâmica juntamente com a servidora Geanne Almeida.

A ação do Tribunal no Colégio Acreano foi uma solicitação feita pela própria escola, que está trabalhando o tema Cidadania com as turmas dos 8º e 9º anos, dentro da disciplina de História. A Escola Judiciária Eleitoral do TRE-AC é responsável por desenvolver diversas ações de Cidadania, dentre elas, o Programa Eleitor do Futuro, que visa despertar nas crianças e jovens eleitores a importância do voto consciente.

Para este ano o programa já possui um cronograma de atividades, com visitas frequentes às escolas. O objetivo é fazer com que os jovens participem da transformação social de seu país com consciência e cumprimento de deveres cívicos.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido