TRE-AC realiza palestra na Escola Dr. João Batista Aguiar

Para a servidora Deborah Karen, o objetivo é fazer com que os alunos se sintam motivados a participar do processo político

PALESTRA EJE NA ESCOLA JOÃO BATISTA AGUIAR

Dando sequência ao cronograma das atividades nas escolas, a Escola Judiciária Eleitoral do TRE-AC realizou na manhã desta quinta-feira, 11, uma palestra sobre educação política para 56 alunos do 7° e 9° ano da Escola Dr. João Batista Aguiar.

Para a servidora Deborah Karen, o objetivo é fazer com que os alunos se sintam motivados a participar do processo político e entendam que também são agentes de transformação. "Eles precisam entender que o voto não pode ser negligenciado. Voto tem que ter qualidade para que ocorram as mudanças necessárias", disse.

A Escola Judiciária Eleitoral do TRE-AC é responsável por desenvolver diversas ações de Cidadania, dentre elas, o Programa Eleitor do Futuro, que visa despertar nas crianças e jovens eleitores a importância do voto consciente.

Na próxima terça-feira, dia 16, a palestra será na escola Reinaldo Pereira da Silva. Outras quatro palestras estão agendadas para o mês de maio.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido