Jovens parlamentares acreanos são diplomados em cerimônia realizada na Aleac

Programa tem como objetivo proporcionar a 24 estudantes a oportunidade de vivenciarem, durante quatro meses, um mandato legislativo

Os novos 24 jovens parlamentares do Acre foram diplomados em cerimônia realizada na última sexta-feira, 2, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O ato, que foi conduzido pelo presidente da Casa, deputado Nicolau Júnior, contou com a presença de parlamentares, da então presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC), desembargadora Regina Ferrari e de representantes da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE).

De acordo com a Resolução n° 103/2017/Aleac, o Programa tem como objetivo proporcionar a 24 estudantes a oportunidade de vivenciarem, durante quatro meses, um mandato legislativo. Esses jovens são escolhidos por meio de um processo eleitoral com apoio do TRE-AC.

Aos presentes, a desembargadora Regina Ferrari, ao falar sobre a importância da iniciativa, afirmou que o Programa ajudará, “sem dúvidas, na formação política e cidadã desses jovens, que serão nossos semeadores da cidadania. Aos jovens que hoje foram diplomados, peço que interiorizem as palavras motivacionais que ouviram hoje, pois vocês farão a transformação no mundo”.

Foto: Dayana Soares, Agência.ac.gov.

Últimas notícias postadas

Recentes