Jovens parlamentares acreanos são diplomados em cerimônia realizada na Aleac

Programa tem como objetivo proporcionar a 24 estudantes a oportunidade de vivenciarem, durante quatro meses, um mandato legislativo

Jovens parlamentares acreanos são diplomados em cerimônia realizada na Aleac

Os novos 24 jovens parlamentares do Acre foram diplomados em cerimônia realizada na última sexta-feira, 2, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O ato, que foi conduzido pelo presidente da Casa, deputado Nicolau Júnior, contou com a presença de parlamentares, da então presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC), desembargadora Regina Ferrari e de representantes da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE).

De acordo com a Resolução n° 103/2017/Aleac, o Programa tem como objetivo proporcionar a 24 estudantes a oportunidade de vivenciarem, durante quatro meses, um mandato legislativo. Esses jovens são escolhidos por meio de um processo eleitoral com apoio do TRE-AC.

Aos presentes, a desembargadora Regina Ferrari, ao falar sobre a importância da iniciativa, afirmou que o Programa ajudará, “sem dúvidas, na formação política e cidadã desses jovens, que serão nossos semeadores da cidadania. Aos jovens que hoje foram diplomados, peço que interiorizem as palavras motivacionais que ouviram hoje, pois vocês farão a transformação no mundo”.

Foto: Dayana Soares, Agência.ac.gov.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido