TRE-AC participa de reunião sobre acessibilidade e inclusão na Justiça Eleitoral

Durante agenda promovida pelo TSE, que aconteceu em Brasília, comemorou-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

TRE AC DEZEMBRO 2019 ACESSIBILIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) participou, nos dias 05 e 06, em Brasília-DF, da Reunião Nacional de Gestão de Acessibilidade e Inclusão na Justiça Eleitoral e da comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (celebrado no dia 3 de dezembro).

Para as duas agendas, promovidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Justiça Eleitoral Acreana esteve representada pelo juiz titular da 9ª Zona Eleitoral, Giordane Dourado, e pelo servidor Cláudio Barbosa, respectivamente, presidente e secretário da Comissão Permanente de Acessibilidade do TRE-AC.

Durante a Reunião de Gestão, uma das proposições foi a criação de comitês regionais, para agilizar as discussões da alta gestão com o TSE, buscando o aprimoramento e a aplicabilidade das Resoluções, assim como o compartilhamento de boas práticas dos Regionais.

Definiu-se, também, que será criado o Comitê Nacional de Acessibilidade, que apreciará todos os assuntos que forem objeto de proposta ao TSE e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Dia Nacional da Pessoa com Deficiência

Em celebração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o TSE promoveu palestras ministradas por atletas paralímpicos premiados internacionalmente em várias modalidades esportivas.

Na ocasião, servidores de diversos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) também apresentaram soluções de boas práticas sobre a temática da acessibilidade.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido