TRE-AC realiza abertura do ano judiciário eleitoral

Presidente do Tribunal, desembargadora Regina Ferrari, disse que a Justiça Eleitoral acreana exercerá sua função institucional com zelo, dedicação e grande espirito cívico

Abertura do ano judiciário eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) realizou nesta segunda-feira, 21, às 8h da manhã, a abertura do ano judiciário eleitoral de 2019, após o recesso forense.

Antes de começar a primeira sessão, a presidente do TRE-AC, desembargadora Regina Ferrari, cumprimentou a todos e disse estar confiante de que a Justiça Eleitoral acreana exercerá, em 2019, sua função institucional com zelo, dedicação e grande espirito cívico, assim como ocorreu em 2018. “Estamos revigorados e prontos para enfrentarmos os desafios que este ano nos reserva”, disse a presidente.

A magistrada destacou o êxito das eleições de 2018, mas relembrou que foram superadas dificuldades, como a redução do quadro de servidores, restrições no orçamento e o rezoneamento da Zona Eleitoral de Rio Branco. “Que em 2019 seja tempo de superação em nossa dificultosa história de avanços e retrocessos. Estaremos na bússola de aprimoramento das metas, tendo como farol a celeridade e a presteza dos nossos trabalhos eleitorais”, destacou a desembargadora Regina Ferrari.

A presidente ressaltou, ainda, que será de grande relevância a ajuda de todos os membros da Corte, magistrados eleitorais, Ministério Público Eleitoral, advogados, servidores, e de toda comunidade, para que a Justiça Eleitoral cumpra o seu papel.

Na ocasião, o vice-presidente em exercício, desembargador Samoel Evangelista, cumprimentou a todos os presentes e parabenizou pelas notas alcançadas em 2018. “Que todos tenhamos êxito no presente exercício, e que Deus conceda a todos nós saúde para prosseguirmos com essa jornada”, disse o magistrado.

O procurador Regional Eleitoral, Vitor Hugo Caldeira, parabenizou o TRE-AC em nome do Ministério Público Eleitoral e desejou um feliz 2019. “Que possamos ter outros avanços e estarmos sempre melhorando e contribuindo para que a população acreana seja cada vez melhor atendida”, disse o procurador.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido