TRE-AC e Governo do Estado assinam convênio sobre acessibilidade das pessoas com deficiência

Parceria está estabelecida desde 2018

TRE-AC firma parceria com governador Gladson Cameli

A presidente do TRE-AC, desembargadora Regina Ferrari e o governador do Estado, Gladson Cameli, assinaram, na manhã de hoje, 9, convênio que renova a parceria entre o Tribunal e o Governo do Estado. O acordo garante a manutenção e adequação dos locais de votação aos critérios básicos de acessibilidade, para a promoção do amplo acesso das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida ao exercício do voto. 

Estiveram também presentes o Presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade do TRE-AC, juiz Giordane Dourado, o Secretário da Casa Civil, José Ribamar Trindade de Oliveira e a Secretária de Estado da Fazenda Semírames Maria Plácido Dias.

Dentre as ações a serem adotadas para a garantia da acessibilidade destacam-se a remoção de barreiras físicas e arquitetônicas, nos locais dos prédios públicos estaduais onde funcionam as seções eleitorais, bem como as relacionadas à comunicação e atitudinais das pessoas envolvidas no atendimento.

Ao assinar o convênio, o governador e a presidente do TRE reiteraram o interesse na continuação dessa importante parceria, em prol do direito ao exercício da cidadania pelas pessoas com deficiência.

“A renovação dessa parceria com o Governo do estado é imprescindível para o cumprimento da Lei que garante acessibilidade aos portadores de deficiência, tendo em vista que a grande maioria das seções eleitorais são instaladas em prédios do governo estadual”, avaliou a Presidente.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido