Desembargador Elcio Mendes toma posse no cargo de Corregedor Regional Eleitoral

Diversas autoridades do Estado prestigiaram a sessão solene que ocorreu no plenário do Tribunal

Desembargador Elcio Mendes toma posse no cargo de Corregedor Regional Eleitoral

O vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargador Elcio Sabo Mendes Júnior, tomou posse na manhã desta segunda-feira, 17, no cargo de Corregedor Regional Eleitoral, o qual exercerá até 2020.

A posse ocorreu em sessão solene no plenário do Tribunal, da qual participaram autoridades, familiares e amigos do empossado. Além da Corte Eleitoral, composta pela presidente do TRE-AC, desembargadora Regina Ferrari, o vice-presidente, desembargador Elcio Mendes e os juízes-membros, Marcos Motta, Armando Dantas Júnior, Geraldo Fonseca Júnior e Afonso Braña, compuseram a mesa de honra o procurador regional eleitoral, Vitor Hugo Teodoro,  o presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador Francisco Djalma, a desembargadora Denise Bonfim; o representante do Governador do Estado, procurador-geral João Paulo Aguiar e o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado estadual Genilson Leite.

Os juízes Geraldo Fonseca Júnior e Armando Dantas Júnior, conduziram o desembargador Elcio Mendes à frente da mesa de honra para prestar o compromisso, de acordo com o Regimento Interno do Tribunal.

Após o ato, o  juiz Marcos Motta saudou o empossado em nome dos demais membros da Corte. Ele disse ter a certeza de que os trabalhos da Corregedoria continuarão se aperfeiçoando, diante da contribuição que o magistrado tem a oferecer. "Desejo à vossa excelência profícua atuação à frente da Corregedoria deste Tribunal", destacou.

O empossado, que possui 23 anos de carreira na magistratura, saudou os presentes e disse ter a consciência da responsabilidade que é assumir esse cargo. "Agradeço pela confiança e espero, realmente, contribuir da melhor forma possível para o aperfeiçoamento dos trabalhos da Corregedoria, principalmente para prestar um bom trabalho à sociedade", enfatizou.

A presidente do Tribunal, desembargadora Regina Ferrari, declarou encerrada a sessão solene após desejar boas-vindas ao nova corregedor. "O senhor tem desta Presidência uma grande parceira para o que precisar. Meus votos são para que o senhor cumpra com maestria a sua missão de corregedor", finalizou.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Alameda Ministro Miguel Ferrante, 224.

Portal da Amazônia - Rio Branco - AC

CEP: 69915-632 - Brasil

PABX: (+55-68) 3212-4401  

Horário de atendimento: das 7h às 14h.

Acesso rápido